
Um homem de 47 anosfoi preso, na terça-feira (18), em uma operação conjunta da Delegacia Territorial (DT) de Macaúbas e das Polícias Militares da Bahia e de Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o homem é suspeito de ter assassinado sua companheira, Maria Inês de Souza Andrade, de 36 anos, no dia 1º de janeiro, na zona rural da cidade.
Depois de uma denúncia anônima e do cruzamento de informações sobre o paradeiro do suspeito, as equipes da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Bom Jesus da Lapa) chegaram à conclusão de que ele estava na casa de familiares em Serra Talhada, em Pernambuco. O delegado titular de Macaúbas, Clemilton Martins, contou que o homem agiu com frieza após o crime.
"Ele esmagou a cabeça dela com pedras, para ter certeza de que ela tinha falecido. A família, desconfiada, indagou, e ele negou tudo. Uma equipe da Polícia seguiu os rastros do carro e encontrou o corpo dela na mata. Ele dizia que não tinha nada a ver, que não sabia de nada. Todas as pessoas ouvidas no inquérito deram a mesma versão: de que ele dizia que a amava muito, que ela era o amor da vida dele e que ele não era responsável por nada. Mas, quando acharam o corpo, ele fugiu. Ele abandonou o veículo dele nas margens da estrada", destacou o delegado.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Francisco Gabriel Rêgo
Epifania para uma universidade: o sonho da UFNB
Quatro territórios e um mesmo objetivo: ressignificar e transpor suas limitações históricas. Uma mesma região e um único propósito: construir uma Universidade Federal transformadora, popular, capaz de espelhar a força e a vida de cada um dos territórios que compõe a Mesorregião do Nordeste da Bahia.