Feira: Companheiras de presos fazem protesto e pedem retorno de visitas

Companheiras de presos que estão no Conjunto Penal de Feira de Santana protestaram na manhã desta quinta-feira (29). Munidas de cartazes, as mulheres reclamam da interrupção das visitas, assim como o veto à entrada de alimentos no local. Segundo o Acorda Cidade, o grupo também pediu vacinas contra a Covid-19 para os companheiros, além de celeridade aos processos, parados na Justiça.
Uma das manifestantes, cujo marido está preso há mais de quatro anos, disse que não o vê há quase três meses, quando as visitas foram suspensas como forma de prevenção à covid-19. Desde 22 de fevereiro passado, as visitas sociais e religiosas foram suspensas nas unidades prisionais da Bahia. A decisão foi tomada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) para evitar contágio da Covid-19 entre detentos e funcionários dos locais.
A medida tomou como base os boletins epidemiológicos divulgados à época da suspensão, quando as altas taxas de contaminação nos municípios estavam altas.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Alessandro Macedo
A implementação da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos
Após 14 (catorze) meses de publicação da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos – NLCCA, muitos debates têm sido travados no âmbito da doutrina especializada, e nos Tribunais de Contas quanto à aspectos sensíveis e até mesmo polêmicos da norma, esta que se encontra em pleno processo de regulamentação/normatização/implementação.