Barreiras: Carro tomado de assalto de mulher é recuperado pela PRF-BA
Um carro roubado foi recuperado na noite desta quarta-feira (17) em Barreiras, na Bacia do Rio Grande, Extremo Oeste baiano. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA) faziam fiscalização quando deram ordem de parada a um veículo Hyundai/HB20 com placa de Salvador.
Após solicitar os documentos obrigatórios, os agentes constataram adulterações nos elementos de identificação veicular o motor e chassi. Ao checar o banco de dados, eles conseguiram chegar à placa original do carro. O veículo tinha sido roubado em dezembro do ano passado. Após o crime, o H20 transitava com placas trocadas para tentar ludibriar fiscalizações da polícia.
Ao ser questionado, o motorista – de 56 anos e residente em Capim Grosso, na Bacia do Jacuípe – relatou que comprou o carro após um anúncio em rede social. Ele disse que não sabia das irregularidades e gastou R$ 44 mil para adquirir o veículo. Informada sobre a recuperação do carro, a proprietária contou que o veículo foi tomado de assalto na porta da casa da família.
Na ocasião, havia apenas dez dias que tinha comprado o carro. Ela agradeceu à PRF-BA. O motorista flagrado com o veículo roubado vai responder pelo crime de receptação (art. 180 CP). Ainda segundo a PRF-BA, em todo ano de 2020, a corporação na Bahia bateu o recorde nacional. Recuperou nas estradas federais que cortam o estado 907 veículos roubados ou furtados.
