Fundador de escola de samba baiana morre em acidente na BR-407

O acidente ocorrido entre um ônibus e dois carros na BR-407, em Senhor do Bonfim, na noite dessa quarta-feira (13), provocou a morte de um homem. Valdeildo Serafim da Costa, mais conhecido como Idinho, foi fatalmente atingido pela batida. Outras pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Regional de Senhor do Bonfim, segundo informações do G1.
Em nota publicada no Facebook, a Prefeitura de Senhor do Bonfim lamentou a morte de Idinho, ressaltando a importância dele para a cultura da cidade. Idinho foi um dos fundadores e presidente da escola de samba A Volta do Morro, patrimônio imaterial da cidade em atividade há 40 anos, e era aposentado do Derba.
"Neste momento de dor, a administração municipal presta solidariedade à família, amigos e roga a Deus que conforte os seus corações", diz o texto.
Mais informações sobre o acidente e o estado de saúde das outras vítimas não foram divulgadas.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Alessandro Macedo
A LC 178 e as despesas com pessoal: mais um enterro da Lei de Responsabilidade Fiscal
Como bom baiano, e em pleno dia do Senhor do Bonfim, dia 13 de janeiro de 2021, data que renovamos a esperança de dias melhores, sobretudo, neste difíceis meses de pandemia, somos literalmente chamados há mais um enterro, agora da nossa Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, que já tinha sido mutilada pela Lei Complementar nº 173, que flexibilizou regras daquela norma, dando in tese, um cheque em branco aos gestores para descumprir travas importantes da LRF que tentavam a tão sonhada “gestão fiscal responsável”, jamais atingida por força dos gestores públicos, que sempre utilizaram a máquina pública para o clientelismo, o fisiologismo e o nepotismo, características do modelo patrimonialista ainda presente no Estado brasileiro.