Armas de fogo sem documentação são apreendidas em trechos das BRs 116 e 324
Dois homens foram presos em dois trechos baianos das BRs 116 e 324 nas cidades de Simões Filho e Feira de Santana, no Portal do Sertão, portando armas sem a documentação necessária para tal.
Conforme informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a primeira ação foi registrada na tarde desta terça-feira (22), quando agentes foram chamados à concessionária no Km 600 da BR 324, para intervir em uma briga. Na ocasião, um rapaz teria se alterado e agredido fisicamente um funcionário da concessionária da rodovia.
De acordo com a PRF, a vítima afirmou que o motorista havia o agredido com empurrões e tapas na região do tórax, após um desentendimento referente ao pagamento do pedágio. Ao iniciar os procedimentos de fiscalização, os PRFs encontraram no interior do veículo uma arma de fogo calibre 380 com 17 munições. O homem relatou que possuía o registro da arma, mas não apresentou as documentações de posse e porte exigidas para transitar com o material bélico.
Já em Feira de Santana, os agentes encontraram em um Hyundai/HB20 um revólver calibre 38 e oito munições. O responsável pela arma também não possuía autorização legal. De acordo com as informações da PRF, os homens foram presos e encaminhados juntamente com o material apreendido à Delegacia de Polícia Judiciária local para as demais medidas cabíveis.
