Porto Seguro: Bolsonaro é recebido por aliados e grava vídeo com 'médica da cloroquina'
por Vitor Castro

Em rápida passagem pela cidade de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi recebido pelo prefeito eleito da cidade Jânio Natal (PL) e por músicos da Filarmônica Lyra Popular de Belmonte. Na ocasião, a médica Raissa Soares, mais conhecida como 'médica da cloroquina', gravou um vídeo ao lado do chefe do executivo nacional.
Ao lado da médica que ficou famosa por defender o tratamento precoce da doença, o que ainda não foi reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o presidente reiterou o uso antecipado da medicação. "Estou aqui em Porto Seguro com a Raissa, uma satisfação muito grande. Vamos agora para o Vale do Jequitinhonha, mas só para dizer que ela [ Raissa] é uma das precursoras no tratamento precoce da Covid tá legal? E pessoal, da certo viu? Procura seu médico aí e o tratamento precoce que dá certo. Abraço!", defendeu o presidente.
Em Porto Seguro, Bolsonaro é recebido por apoiadores e grava vídeo com 'médica da cloroquina' https://t.co/ky4cSh7w8F #BahiaNoticias pic.twitter.com/b4mbahK4S9
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) December 17, 2020
Outros políticos também estiveram presentes no aeroporto da cidade onde Bolsonaro assinou duas medidas provisórias que objetivam viabilizar a renegociação de dívidas com os Fundos Constitucionais de Financiamento do Norte (FNO), do Nordeste (FNE) e do Centro-Oeste (FCO) e com os Fundos de Investimentos da Amazônia (Finam) e do Nordeste (Finor) para empreendedores.
De acordo com a apuração do site Radar 64, o presidente Jair Bolsonaro tirou fotos com apoiadores e segurou uma criança que integrava a banda no colo. Na ocasião a maioria dos apoiadores e o próprio presidente não faziam uso da máscara de proteção.
Após a cerimônia o presidente seguiu para o município de Jacinto, no norte de Minas Gerais, para anunciar a retomada de obras na BR-367, que liga a região do Vale do Jequitinhonha a Belo Horizonte e ao extremo sul da Bahia.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

José Mozart Tanajura Júnior
Planalto e sua história: Os manuscritos de Zé Brejeiro
Há em Planalto pouquíssimas fontes documentais sobre a sua história que, em comparação com a de outros municípios baianos, é bem recente. Mesmo assim, pouco se tem preservado. As iniciativas oficiais são bem tímidas, o que se requer um melhor direcionamento para a preservação de sua história. Poucos são os registros catalogados ou que se tenha conhecimento de uma maior socialização destes. Em 2012, Edilson Duarte, prefeito naquele ano, construiu um monumento em homenagem aos tropeiros que deram início à história local. Além deste monumento, outras ações entraram em vigor por ocasião dos 50 anos do município, dentre as quais destacamos o Hino de Planalto composto por José Ramos da Silva Júnior e musicado por Carlusmar Moreno Aguiar, interpretado por Leandro Marinho. O município festejou jubilosamente a sua data referência de seus 50 anos. De lá pra cá, quase nenhuma iniciativa maior se viu na preservação histórica do município.