Juazeiro: PF e CGU fazem ações em secretarias municipais de saúde, fazenda e finanças

Policiais federais e agentes da Controladoria-Geral da União (CGU) cumprem mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (16) na sede da prefeitura de Juazeiro, no Sertão do São Francisco. Segundo a RedeGN, as equipes estão na secretarias de Saúde, que funciona no Águas Center, e no prédio dos Correios, onde estão as secretarias de Fazenda e Finanças do município. Até o momento não há informações sobre o motivo das ações.
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Juazeiro afirmou "contribuindo com a apuração dos fatos pela Polícia Federal e órgãos de controle da União", porém não detalhou as razões para o cumprimento de medidas na sede da pasta. (Atualizada às 10h00)
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Alessandro Macedo
A LC 178 e as despesas com pessoal: mais um enterro da Lei de Responsabilidade Fiscal
Como bom baiano, e em pleno dia do Senhor do Bonfim, dia 13 de janeiro de 2021, data que renovamos a esperança de dias melhores, sobretudo, neste difíceis meses de pandemia, somos literalmente chamados há mais um enterro, agora da nossa Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, que já tinha sido mutilada pela Lei Complementar nº 173, que flexibilizou regras daquela norma, dando in tese, um cheque em branco aos gestores para descumprir travas importantes da LRF que tentavam a tão sonhada “gestão fiscal responsável”, jamais atingida por força dos gestores públicos, que sempre utilizaram a máquina pública para o clientelismo, o fisiologismo e o nepotismo, características do modelo patrimonialista ainda presente no Estado brasileiro.