Feira: Familiares e amigos de ciclista morto fazem novo protesto nesta terça

Um novo protesto ocorre na manhã desta terça-feira (8) em Feira de Santana após a morte do ciclista e funcionário público Aurelino Barbosa, de 50 anos. Na noite desta segunda-feira (7), um grupo de ciclistas compostos de amigos e familiares da vítima protestou contra a morte da vítima. Os manifestantes se concentraram na altura do Feira Palace Hotel, na Avenida Getúlio Vargas, uma das principais da cidade. Segundo a TV Subaé, Aurelino foi atingido por trás por um carro no domingo (6) na Avenida Getúlio Vargas.
Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade, ficou em coma, mas veio a óbito nesta segunda. O motorista que atingiu o ciclista fugiu no momento do acidente. O enterro do ciclista está marcado para as 11h no cemitério Jardim Celestial. Aurelino Barbosa era um dos fundadores do grupo de ciclismo Águia do Sertão. Segundo a secretaria de trânsito local, neste ano já foram registrados 28 acidente envolvendo ciclistas.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Alessandro Macedo
A LC 178 e as despesas com pessoal: mais um enterro da Lei de Responsabilidade Fiscal
Como bom baiano, e em pleno dia do Senhor do Bonfim, dia 13 de janeiro de 2021, data que renovamos a esperança de dias melhores, sobretudo, neste difíceis meses de pandemia, somos literalmente chamados há mais um enterro, agora da nossa Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, que já tinha sido mutilada pela Lei Complementar nº 173, que flexibilizou regras daquela norma, dando in tese, um cheque em branco aos gestores para descumprir travas importantes da LRF que tentavam a tão sonhada “gestão fiscal responsável”, jamais atingida por força dos gestores públicos, que sempre utilizaram a máquina pública para o clientelismo, o fisiologismo e o nepotismo, características do modelo patrimonialista ainda presente no Estado brasileiro.