Paulo Afonso: Secretário de saúde é transferido em estado grave devido à Covid-19

O secretário de saúde de Paulo Afonso, na divisa com Sergipe e Alagoas, Luiz Humberto, foi transferido no final da noite deste domingo (29) para Salvador. Humberto teve piora no estado de saúde devido à Covid-19 e precisou ser encaminhado em UTI aérea para a capital baiana. O avião decolou por volta das 23h. Segundo o Blog do Ozildo Alves, o secretário passou por um exame de tomografia na sexta-feira (27) que apresentou alto grau de comprometimento do pulmão.
Ele estava internado desde a quarta-feira (25) na UTI do Hospital Municipal do Bairro Tancredo Neves. Ainda na noite deste domingo, Luiz Humberto foi levado para o aeroporto, mas quando se preparava para entrar na UTI aérea passou mal e teve que retornar para o hospital para ser estabilizado. Não há informações sobre o local onde o secretário está internado em Salvador. Até este domingo, Paulo Afonso acumulava 1.372 casos confirmados de novo coronavírus [63 casos ativos] com 55 óbitos provocados pela doença.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Alessandro Macedo
A LC 178 e as despesas com pessoal: mais um enterro da Lei de Responsabilidade Fiscal
Como bom baiano, e em pleno dia do Senhor do Bonfim, dia 13 de janeiro de 2021, data que renovamos a esperança de dias melhores, sobretudo, neste difíceis meses de pandemia, somos literalmente chamados há mais um enterro, agora da nossa Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, que já tinha sido mutilada pela Lei Complementar nº 173, que flexibilizou regras daquela norma, dando in tese, um cheque em branco aos gestores para descumprir travas importantes da LRF que tentavam a tão sonhada “gestão fiscal responsável”, jamais atingida por força dos gestores públicos, que sempre utilizaram a máquina pública para o clientelismo, o fisiologismo e o nepotismo, características do modelo patrimonialista ainda presente no Estado brasileiro.