Brumado: Ex-vice-prefeita morre vítima de complicações da Covid-19

A ex-vice-prefeita de Brumado, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano, Isabel Cristina Santana Gondim, morreu nesta quinta-feira (15) vítima de complicações da Covid-19. Cristina Gondim – que tinha 68 anos e era odontóloga – estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Vitória da Conquista, também no Sudoeste. Ela tinha sido transferida após testar positivo para o novo coronavírus.
Durante o internamento, Gondim chegou a sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Após o anúncio do óbito, várias homenagens foram postadas nas redes sociais. O sepultamento deve ocorre ainda na tarde desta quinta em Ituaçu, também no Sudoeste. Cristina Gondim esteve como vice-prefeita de Brumado na gestão do então prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL), entre 2013 e 2016. Santana deixa o marido, o ex-deputado estadual José Clemente Gondim (PSDB), e dois filhos.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Alessandro Macedo
A LC 178 e as despesas com pessoal: mais um enterro da Lei de Responsabilidade Fiscal
Como bom baiano, e em pleno dia do Senhor do Bonfim, dia 13 de janeiro de 2021, data que renovamos a esperança de dias melhores, sobretudo, neste difíceis meses de pandemia, somos literalmente chamados há mais um enterro, agora da nossa Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, que já tinha sido mutilada pela Lei Complementar nº 173, que flexibilizou regras daquela norma, dando in tese, um cheque em branco aos gestores para descumprir travas importantes da LRF que tentavam a tão sonhada “gestão fiscal responsável”, jamais atingida por força dos gestores públicos, que sempre utilizaram a máquina pública para o clientelismo, o fisiologismo e o nepotismo, características do modelo patrimonialista ainda presente no Estado brasileiro.