LEM: Candidato que colocou outdoor em que aparece com Bolsonaro terá de retirar painel
por Bruno Luiz / Francis Juliano

Um candidato a prefeito em Luís Eduardo Magalhães, no Extremo Oeste baiano, terá de retirar uma propaganda em outdoor. A decisão, desta quarta-feira (14), foi tomada pelo juiz eleitoral Flávio Ferrari. Segundo a sentença, o candidato Comandante Rangel (PL) deve remover o outdoor em um prazo de 24 horas. Em caso de desobediência à medida, o postulante terá de pagar multa de R$ 5 mil por dia. A decisão acatou representação ajuizada pelo também candidato a prefeito Ondumar Ferreira Borges Junior, conhecido como Junior Marabá (DEM).
Segundo a ação, Rangel colocou um outdoor em frente ao comitê de campanha no Centro da cidade. Na peça, ele aparece com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e divulga o nome de urna, o cargo eletivo ao qual concorre e o número do partido, tudo isso em letras garrafais e cores chamativas, diz Marabá. Segundo a Lei das Eleições, os painéis são proibidos durante campanha eleitoral.
Além de Rangel e Marabá, concorre também a prefeito da cidade o atual gestor Oziel Oliveira (PSD).
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Alessandro Macedo
A LC 178 e as despesas com pessoal: mais um enterro da Lei de Responsabilidade Fiscal
Como bom baiano, e em pleno dia do Senhor do Bonfim, dia 13 de janeiro de 2021, data que renovamos a esperança de dias melhores, sobretudo, neste difíceis meses de pandemia, somos literalmente chamados há mais um enterro, agora da nossa Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, que já tinha sido mutilada pela Lei Complementar nº 173, que flexibilizou regras daquela norma, dando in tese, um cheque em branco aos gestores para descumprir travas importantes da LRF que tentavam a tão sonhada “gestão fiscal responsável”, jamais atingida por força dos gestores públicos, que sempre utilizaram a máquina pública para o clientelismo, o fisiologismo e o nepotismo, características do modelo patrimonialista ainda presente no Estado brasileiro.