Ubaitaba: Ex-prefeito tem recurso atendido e volta a ficar apto para eleição
por Francis Juliano

Uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) concedeu liminar ao ex-prefeito de Ubaitaba, no Sul baiano, Ausclepíades de Almeida Queiroz, o Bêda [MDB]. Em decisão desta quinta-feira (24), o desembargador José Jorge Barreto da Silva concedeu efeito suspensivo para suspender a decisão anterior. Dessa forma, Bêda volta a ficar apto para as eleições deste ano quando concorre novamente a prefeito do município.
Nessa última decisão, o desembargador revogou a decisão da Câmara de Vereadores de Ubaitaba que em outubro de 2017 havia rejeitado as contas de Bêda de 2014, o que o tornava inelegível até então. A defesa do ex-prefeito alegou que a suspensão da decisão da Câmara foi feita em fevereiro. No entanto, nove meses depois a medida foi mudada (ver aqui) por recurso da atual administração motivada por interesse político.
Bêda tem como candidato a vice o atual presidente da Câmara Municipal de Ubaitaba, Ismaile Mota dos Santos.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Alessandro Macedo
A LC 178 e as despesas com pessoal: mais um enterro da Lei de Responsabilidade Fiscal
Como bom baiano, e em pleno dia do Senhor do Bonfim, dia 13 de janeiro de 2021, data que renovamos a esperança de dias melhores, sobretudo, neste difíceis meses de pandemia, somos literalmente chamados há mais um enterro, agora da nossa Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, que já tinha sido mutilada pela Lei Complementar nº 173, que flexibilizou regras daquela norma, dando in tese, um cheque em branco aos gestores para descumprir travas importantes da LRF que tentavam a tão sonhada “gestão fiscal responsável”, jamais atingida por força dos gestores públicos, que sempre utilizaram a máquina pública para o clientelismo, o fisiologismo e o nepotismo, características do modelo patrimonialista ainda presente no Estado brasileiro.