João Dourado: Prefeito morre após parada cardíaca; gestor tentaria reeleição

O prefeito de João Dourado, na região de Irecê, Centro Norte baiano, Celso Loula Dourado, morreu na madrugada desta quarta-feira (23). Segundo o Líder Notícias, o prefeito sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Doutor Celso, como era conhecido, estava internado desde o início do mês no Hospital Roberto Santos em Salvador onde tratava uma pancreatite [inflamação no pâncreas]. Ainda segundo o site, o gestor foi transferido para Salvador no dia 1° de setembro após ter um mal-estar seguido de arritmia.
Antes de sofrer a parada cardíaca, o quando clínico do gestor já apresentava melhora, o que fez ele sair da UTI e ser transferido para um leito. Doutor Celso tentaria a reeleição nas eleições de novembro. Ele deixa dois filhos e esposa, Rita de Cássia Amorim do Amaral, que é presidente da Câmara de Vereadores da cidade.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Alessandro Macedo
A LC 178 e as despesas com pessoal: mais um enterro da Lei de Responsabilidade Fiscal
Como bom baiano, e em pleno dia do Senhor do Bonfim, dia 13 de janeiro de 2021, data que renovamos a esperança de dias melhores, sobretudo, neste difíceis meses de pandemia, somos literalmente chamados há mais um enterro, agora da nossa Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, que já tinha sido mutilada pela Lei Complementar nº 173, que flexibilizou regras daquela norma, dando in tese, um cheque em branco aos gestores para descumprir travas importantes da LRF que tentavam a tão sonhada “gestão fiscal responsável”, jamais atingida por força dos gestores públicos, que sempre utilizaram a máquina pública para o clientelismo, o fisiologismo e o nepotismo, características do modelo patrimonialista ainda presente no Estado brasileiro.