Operação conjunta apreende veículos adulterados em Brejões e Nova Itarana

Cinco veículos adulterados foram apreendidos, nesta segunda-feira (21), durante operação conjunta das Polícias Civil (PC), Militar (PM) e Rodoviária Federal (PRF) de combate aos crimes contra o patrimônio, nos municípios de Brejões e Nova Itarana, no Vale do Jiquiriçá. Um homem acabou preso.
De acordo com o titular da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), delegado Cristiano Mangabeira, a ação foi desencadeada para combater fraudes veicular. “Consultamos cerca de 760 automóveis e alcançamos cinco com sinais de adulteração e restrição de roubo”, revelou.
Um homem que dirigia um Nissan March branco, placa PJY 4867, com documentação do automóvel falsificada foi capturado em flagrante. “Ele foi autuado na Delegacia Territorial de Brejões e permanece à disposição da Justiça”, completou o delegado.
Foram apreendidas uma picape Corsa, placa JQK 1594, duas motocicletas Honda Titan, vermelha sem placa e prata, com identificação BML 2510, e uma Honda CG Titan 125, placa JOR 2681. Os veículos passaram por perícia.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Alessandro Macedo
A LC 178 e as despesas com pessoal: mais um enterro da Lei de Responsabilidade Fiscal
Como bom baiano, e em pleno dia do Senhor do Bonfim, dia 13 de janeiro de 2021, data que renovamos a esperança de dias melhores, sobretudo, neste difíceis meses de pandemia, somos literalmente chamados há mais um enterro, agora da nossa Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, que já tinha sido mutilada pela Lei Complementar nº 173, que flexibilizou regras daquela norma, dando in tese, um cheque em branco aos gestores para descumprir travas importantes da LRF que tentavam a tão sonhada “gestão fiscal responsável”, jamais atingida por força dos gestores públicos, que sempre utilizaram a máquina pública para o clientelismo, o fisiologismo e o nepotismo, características do modelo patrimonialista ainda presente no Estado brasileiro.