Araci: Exames apontam rotavírus em crianças internadas após ingestão de água

A secretaria de saúde de Araci, na região sisaleira, informou que sete crianças do grupo que ficou hospitalizado após consumo de água foram diagnosticadas como rotavírus. A doença ocorre a partir da ingestão de água ou alimentos contaminados por vírus. No mesmo período, um bebê morreu após apresentar sintomas e o caso é investigado (ver aqui). De acordo com a TV Subaé, as crianças com rotavírus estavam internadas em um hospital de Feira de Santana. O resultado que apontou a enfermidade saiu no domingo (20).
As crianças fazem parte do grupo de mais de 20 pessoas da localidade de Lagoa do Boi, zona rural de Araci, que tem cerca de 700 habitantes. Após o consumo da água, elas tiveram problemas como vômitos, diarreia e dores abdominais. Até esta segunda-feira (21), duas crianças continuavam internadas no Hospital de Araci. Responsável pelo abastecimento, a Embasa disse que os testes não apontaram contaminação. A prefeitura local investiga também se a caixa d'água usada no povoado está contaminada.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Alessandro Macedo
A LC 178 e as despesas com pessoal: mais um enterro da Lei de Responsabilidade Fiscal
Como bom baiano, e em pleno dia do Senhor do Bonfim, dia 13 de janeiro de 2021, data que renovamos a esperança de dias melhores, sobretudo, neste difíceis meses de pandemia, somos literalmente chamados há mais um enterro, agora da nossa Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, que já tinha sido mutilada pela Lei Complementar nº 173, que flexibilizou regras daquela norma, dando in tese, um cheque em branco aos gestores para descumprir travas importantes da LRF que tentavam a tão sonhada “gestão fiscal responsável”, jamais atingida por força dos gestores públicos, que sempre utilizaram a máquina pública para o clientelismo, o fisiologismo e o nepotismo, características do modelo patrimonialista ainda presente no Estado brasileiro.