Terça, 08 de Setembro de 2020 - 11:20

Juazeiro: MPF abre inquérito para apurar supostos desvios em hospital regional

por Cláudia Cardozo / Francis Juliano

Juazeiro: MPF abre inquérito para apurar supostos desvios em hospital regional
Foto: Reprodução / Youtube

O Ministério Público Federal (MPF) na Bahia transformou em inquérito uma apuração sobre supostos desvios no Hospital Regional de Juazeiro, no Sertão do São Francisco. A decisão pela conversão do procedimento, postada nesta terça-feira (8), é do procurador da República Elton Luiz Freitas Moreira.

 

O inquérito se baseia em possíveis desvios, incluindo recursos federais, atribuídos à empresa que gere o hospital. A suspeita é que a terceirizada não cumpriu metas estipuladas no contrato de gestão com o Estado da Bahia. Segundo a portaria do MPF, o inquérito tem prazo de um ano para ser concluído.

 

Após a publicação do conteúdo, o hospital informou que não foi notificado sobre o inquérito. "Esclarece que, os supostos 'desvios' referente ao não cumprimento das metas estipuladas carece de respaldo fático, visto que a execução dos serviços prestados obedece aos paramentos qualitativos e quantitativos descritos no contrato de gestão", indicou, por meio de nota. A direção da unidade ainda ressalta que "que o cumprimento das metas contratuais é regularmente auditado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia". (Atualizada às 13h00 de 10/09/2020)

Histórico de Conteúdo