Eunápolis: Prefeitura amplia funcionamento do comércio em 4h para venda do Dia dos Pais
Foto: Reprodução / Radar 64

A prefeitura de Eunápolis, localizada no extremo-sul baiano, publicou um decreto, nesta sexta-feira (7), autorizando a abertura do comércio excepcionalmente neste sábado (8), das 8h às 17h, visando a venda de produtos para o Dia dos Pais, a ser comemorado no domingo (9).

 

A medida amplia o horário de funcionamento permitido desde o decreto de 27 de julho, que liberava a abertura de estabelecimentos comerciais aos sábados das 8h às 13h. Com a ampliação, empresários e clientes ganham mais quatro horas de compras e vendas para o Dia dos Pais.

 

Segundo a prefeitura, “a medida visa proporcionar aos consumidores maior período para realizarem suas compras, evitando aglomerações nos estabelecimentos”.

 

A gestão municipal lembrou ainda que o decreto não afrouxa outras medidas de combate à proliferação da doença. “As recomendações de prevenção continuam valendo e devem ser cumpridas rigorosamente para evitar a propagação do coronavírus, como disponibilização de álcool em gel, limpeza e higienização contínua, limitação do número de clientes, entre outras, além da obrigatoriedade do uso de máscara”, publicou nas redes sociais.

Histórico de Conteúdo