Com acordo entre prefeitura e estado, Lauro de Freitas terá unidade do SAC Empresarial
Foto: Ascom / SDE

O município de Lauro de Freitas vai ganhar uma unidade do SAC Empresarial com atendimento especializado para microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte. A assinatura do acordo de cooperação técnica entre o governo do estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), e a prefeitura de Lauro de Freitas ocorreu nesta segunda-feira (20).

 

“Na Bahia, já temos unidades do SAC Empresarial em Camaçari, no Shopping Boulevard, e em Salvador, no Shopping Barra, Shopping Bela Vista, Cajazeiras e Comércio. Com essa nova unidade e parceria com o município de Lauro de Freitas, queremos ajudar a desenvolver os pequenos negócios no interior, estimular e melhorar o ambiente de negócios. A nova modelagem, que será replicada em outros municípios, facilitará o acesso à informações qualificadas de como obter atendimento e potencializar os empreendimentos", destaca o vice-governador João Leão (PP), titular da SDE.

 

Segundo a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), o termo de cooperação com a SDE é estratégico dado o atual momento de enfrentamento à crise devido à pandemia do Covid-19. "Essa parceria é importante para a geração de emprego, renda e atração de empreendimentos para os municípios. Precisamos reoxigenar o comércio, a economia, e nesse momento o que puder ser feito para ajudar os micro, pequenos e médios empresários deve ser posto em prática, sem desprezar os grandes, mas priorizando aqueles que estão na vulnerabilidade", afirma.

 

A curiosidade da parceria fica por conta do passado político da prefeita Moema Gramacho e do vice-governador João Leão. Os dois foram, durante muitos anos, adversário políticos em Lauro de Freitas. Hoje, unidos pela conjuntura estadual, devem estar no mesmo lado nas eleições 2020, em favor da reeleição.

Histórico de Conteúdo