Lauro: App 'Cidade Solidária' ultrapassa 9 mil usuários e 5 mil estabelecimentos cadastrados
Foto: Divulgação

O aplicativo "Cidade Solidária", iniciativa para ajudar os empresários de Lauro de Freitas, tem tido uma adesão positiva. Em menos de dois meses de lançamento, a ferramenta já ultrapassou a marca de 5.400 estabelecimentos cadastrados e mais de 9 mil usuários.

 

O aplicativo é gratuito e pode ser acessado via WhatsApp. A ideia é impulsionar e ajudar os pequenos empresários locais a enfrentarem as dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus.

 

“O aplicativo é uma experiência pioneira da gestão municipal como forma de estimular as vendas do comércio local nesse período tão difícil. A adesão foi surpreendente, o que demonstra a busca de alternativas e o acerto da atual gestão. O fato de só comerciantes locais poderem se cadastrar é outro ponto muito importante. Ficamos felizes e agradecemos a confiança de todos que estão usando a ferramenta para compra ou venda”, comentou Uilson Souza, secretário de Trabalho Esporte e Lazer do município.

 

De acordo com Edmilson Ribeiro, 38 anos, baiano de acarajé, o aplicativo está sendo um instrumento de vendas fundamental neste momento. “Por enquanto, nós, baianas e baianos de acarajé, só podemos montar o tabuleiro e fazer entrega. Não podemos disponibilizar mesas nem cadeiras para as pessoas comerem no local. Isso fez as minhas vendas caírem bastante. Assim que soube do aplicativo, eu me cadastrei. Estou gostando, pois consigo fazer muitas vendas. Agradeço muito à Prefeitura por esse apoio”, comentou.

 

Para usar a ferramenta, Comerciantes e clientes devem salvar o número (71) 99981-9169, com o nome “Cidade Solidária”. Em seguida, deve enviar uma mensagem pelo WhatsApp para realizar o cadastro da empresa ou iniciar o procedimento de compra de produtos e serviços.

Histórico de Conteúdo