Porto Seguro: Polícia desmonta laboratório de refino de cocaína e encontra 45 kg de drogas
Foto: Divulgação / SSP-BA

Um local que funcionava com refino de cocaína foi desmontado em uma ação policial em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, nesta quinta-feira (9). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o espaço ficava no distrito de Arraial D’Ajuda. Dentro da casa, a polícia encontrou 45 quilos de entorpecentes, além de armas e munições. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), uma denúncia anônima motivou a investigação. Desse modo, investigadores realizaram ações de inteligência e passaram a monitorar o imóvel, na Rua Canário, bairro Alto do Vilas. Durante campana, um acusado entrou na casa e, após tentativa de abordagem, pulou o muro e fugiu. Ao entrar na casa, que não tinha móveis, os policiais civis da 2ª DT encontraram uma estrutura para refino de cocaína.

 

Nos cômodos, foram achados seis prensas hidráulicas, 40 kg de cocaína, 3 kg de outra substância entorpecente para mistura, 2 kg de maconha, duas pistolas calibre 9mm, um fuzil de ar comprimido, carregadores, munições, 2,3 mil reais em espécie, duas motocicletas, um colete balístico e embalagens plásticas.

 

Foto: Divulgação / SSP-BA

 

"Grande trabalho da 2a DT. De inteligência e persistência. Vamos aprofundar e chegar ao proprietário das drogas", disse o titular da 23ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno.

Histórico de Conteúdo