Quinta, 02 de Julho de 2020 - 17:25

Após reunião, prefeitos da região metropolitana de Salvador mantêm fechamento do comércio

por Mari Leal / Matheus Caldas

Após reunião, prefeitos da região metropolitana de Salvador mantêm fechamento do comércio
Foto: Mari Leal / Bahia Notícias

Após reunião com o secretário da Saúde do Estado (Sesab), Fábio Vilas-Boas, os prefeitos das cidades da Região Metropolitana de Salvador decidiram nesta quinta-feira (2) manter o comércio fechado. A informação foi divulgada à imprensa pelo prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), anfitrião do encontro. 

 

“Eu sei que o pessoal está preocupado com a data e em especial com a retomada da economia, mas a orientação dos técnicos e do governo do estado é manter o isolamento”, disse, em entrevista coletiva.

 

Vilas-Boas orientou que apenas os serviços essenciais funcionem até o dia 15 deste mês. Antes, na próxima quinta-feira (9), os gestores dos municípios da RMS devem ter uma reunião com o governador Rui Costa (PT) para avançar na discussão dos protocolos de reabertura do comércio. 

 

De acordo com Elinaldo, ainda não é possível falar em data de reabertura. “Estamos aqui junto com o governo elaborando esse plano para ser apresentado à população baiana. É uma ansiedade em especial dos comerciantes da Bahia. Mas, no momento, a orientação total é ainda orientar o isolamento para preservar as vidas. E essa questão macro que os prefeitos são cobrados, da data, ainda é precoce falar em data enquanto a curva não diminuir”, pontuou.

 

“O importante neste momento é tranquilizar a população, porque eles estão preocupados primeiro com a vida das pessoas de toda a região metropolitana, da Bahia, mas o mais importante neste momento é se preocupar com a situação econômica do país, do mundo e de cada município que está aqui hoje passou”, acrescentou.

Histórico de Conteúdo