Segunda, 08 de Junho de 2020 - 08:20

BN/ Paraná Pesquisas: Em Camaçari, Elinaldo aparece na frente na espontânea

por Ailma Teixeira

BN/ Paraná Pesquisas: Em Camaçari, Elinaldo aparece na frente na espontânea
Foto: Divulgação / Secom

Um levantamento feito com 680 eleitores de Camaçari mostra que a maioria deles, exatos 55,9%, não sabe em quem votar para prefeito na próxima eleição. Este é o resultado da pesquisa espontânea, quando os nomes dos pré-candidatos não são indicados na pergunta, feita pelo Instituto Paraná Pesquisas. No entanto, o atual prefeito, Elinaldo (DEM), é quem melhor pontua nesse cenário, com 22,9% das intenções de voto - o gestor também lidera o cenário estimulado (veja aqui).

 

A empresa ouviu eleitores, com idade a partir dos 16 anos, de quarta (3) até este sábado (6). Ela mostra ainda que 6% preferem Ivoneide Caetano (PT) e outros 11,9% não pretendem votar em ninguém.

 

Esses são os principais números do levantamento, que indica ainda 0,9% das intenções de voto para Fábio Lima (PP) e para Oziel (PSDB), 0,4% para Sócrates (PSOL) e 1% no somatório dos demais citados.

Detalhes da amostra apontam que 54,1% dos entrevistados eram mulheres, 86,8% com nível de escolaridade até o ensino médio e 69,9% integram o grupo da população economicamente ativa (PEA).

 

Com grau de confiança de 95%, a pesquisa foi realizada por telefone e tem margem de erro de 4%. Ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o nº BA-05444/2020 para o cargo de prefeito.

Histórico de Conteúdo