Riacho de Santana registra primeiro caso confirmado do novo coronavírus
por Lula Bonfim

A prefeitura de Riacho de Santana, na região do Velho Chico, confirmou, nesta segunda-feira (18), seu primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus. O contaminado apresentou sintomas leves da Covid-19, sem necessidade de internação, permanecendo em isolamento domiciliar.
Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de um homem, morador da zona rural do município, que esteve recentemente em outra cidade e teve contato direto com pessoas de Salvador, indicando ser um caso importado da doença.
O diagnóstico foi feito através de um teste rápido realizado pela gestão municipal e não constou no último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). A prefeitura aproveitou para reforçar os pedidos de respeito ao distanciamento social, uso de máscara e higienização.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Alessandro Macedo
A LC 178 e as despesas com pessoal: mais um enterro da Lei de Responsabilidade Fiscal
Como bom baiano, e em pleno dia do Senhor do Bonfim, dia 13 de janeiro de 2021, data que renovamos a esperança de dias melhores, sobretudo, neste difíceis meses de pandemia, somos literalmente chamados há mais um enterro, agora da nossa Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, que já tinha sido mutilada pela Lei Complementar nº 173, que flexibilizou regras daquela norma, dando in tese, um cheque em branco aos gestores para descumprir travas importantes da LRF que tentavam a tão sonhada “gestão fiscal responsável”, jamais atingida por força dos gestores públicos, que sempre utilizaram a máquina pública para o clientelismo, o fisiologismo e o nepotismo, características do modelo patrimonialista ainda presente no Estado brasileiro.