Prefeitura de Casa Nova comunica primeiro caso do novo coronavírus no município
por Glauber Guerra / Lula Bonfim

A prefeitura de Casa Nova, município localizado no Sertão do São Francisco, confirmou o primeiro caso do novo coronavírus na cidade. Trata-se de um homem, trabalhador rural, de 33 anos de idade, morador do distrito de Santana do Sobrado.
O contaminado encontra-se com estado de saúde estável, sem necessidade de suporte ventilatório. O sintomas surgiram no último dia 10 de maio, com febre, tosse, dor de garganta, cefaleia e espirros. Entretanto, o teste rápido foi realizado apenas nesta terça-feira (19), quando foi confirmado o diagnóstico positivo.
O paciente deve receber alta do hospital ainda nesta terça, quando irá para o isolamento domiciliar até que esteja totalmente curado. Seus familiares também passarão por exames e devem ficar isolados até a confirmação.
Em comunicado publicado nas redes sociais, a gestão municipal aproveitou para reforçar a necessidade do isolamento social, como melhor forma de impedir a proliferação do novo coronavírus. Casa Nova possui ainda mais três casos suspeitos da Covid-19.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Alessandro Macedo
A LC 178 e as despesas com pessoal: mais um enterro da Lei de Responsabilidade Fiscal
Como bom baiano, e em pleno dia do Senhor do Bonfim, dia 13 de janeiro de 2021, data que renovamos a esperança de dias melhores, sobretudo, neste difíceis meses de pandemia, somos literalmente chamados há mais um enterro, agora da nossa Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, que já tinha sido mutilada pela Lei Complementar nº 173, que flexibilizou regras daquela norma, dando in tese, um cheque em branco aos gestores para descumprir travas importantes da LRF que tentavam a tão sonhada “gestão fiscal responsável”, jamais atingida por força dos gestores públicos, que sempre utilizaram a máquina pública para o clientelismo, o fisiologismo e o nepotismo, características do modelo patrimonialista ainda presente no Estado brasileiro.