Jacobina: Prefeitura suspende comércio e transporte após aumento de casos de covid-19
Foto: Reprodução / Jacobina Notícias

Devido ao crescimento de casos de covid-19 nos últimos dias, a prefeitura de Jacobina, no Piemonte da Diamantina, suspendeu as atividades comerciais no município. A medida entra em vigor a partir da 0h deste sábado (16). Nos últimos cinco dias, o município subiu de três para 12 casos. Há ainda um caso importado. A cidade também já registrou um óbito em decorrência de coronavírus. Segundo o decreto do prefeito Luciano Pinheiro, terão as atividades suspensas estabelecimentos comerciais e financeiros, o que inclui comércio de ambulantes, lanchonetes, trailers e congêneres.

 

A exceção fica para supermercados, mercearias, farmácias, distribuidoras de gás e água, padarias, postos de combustíveis. Em relação às feiras livres, elas só poderão comercializar produtos alimentícios. No mesmo decreto, o prefeito proibiu também o transporte coletivo de passageiros, seja da sede para os distritos e vice-versa.

 

Conforme último boletim da vigilância epidemiológica local, além dos 12 casos de covid-19, Jacobina 41 registros suspeitos, com quatro aguardando resultado.

Histórico de Conteúdo