Conceição do Coité: Ruas ficam lotadas após liberação de auxílio emergencial

O movimento para busca do auxílio emergencial tem deixado as ruas de Conceição do Coité, na região sisaleira, bem movimentadas. Um flagrante desta quinta-feira (30) do site Calila Notícias mostra ruas com fluxo intenso e aglomerações, complicadores na disseminação do novo coronavírus. A situação ocorre desde o momento é que o auxílio do governo federal foi liberado para saque. No entanto, soma-se a isso a busca por outros benefícios, como Bolsa Família e aposentadoria.
As aglomerações são vistas perto de bancos e correspondentes, além de lotéricas, locais de saque dos benefícios. Segundo último boletim da vigilância sanitária da cidade divulgado nesta quarta-feira (29), Conceição do Coité tem quatro casos confirmados do novo coronavírus. Sete pessoas estão em isolamento, uma aguarda resultado de teste e três já estão curadas.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Alessandro Macedo
A LC 178 e as despesas com pessoal: mais um enterro da Lei de Responsabilidade Fiscal
Como bom baiano, e em pleno dia do Senhor do Bonfim, dia 13 de janeiro de 2021, data que renovamos a esperança de dias melhores, sobretudo, neste difíceis meses de pandemia, somos literalmente chamados há mais um enterro, agora da nossa Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, que já tinha sido mutilada pela Lei Complementar nº 173, que flexibilizou regras daquela norma, dando in tese, um cheque em branco aos gestores para descumprir travas importantes da LRF que tentavam a tão sonhada “gestão fiscal responsável”, jamais atingida por força dos gestores públicos, que sempre utilizaram a máquina pública para o clientelismo, o fisiologismo e o nepotismo, características do modelo patrimonialista ainda presente no Estado brasileiro.