População enfrenta filas monstruosas para sacar auxílio emergencial em Juazeiro
por Glauber Guerra

Aglomeração e filas monstruosas. Esse foi o cenário em Juazeiro, região norte da Bahia, nesta terça-feira (28). Muita gente chegou de madrugada na porta da agência da Caixa Econômica Federal para tentar sacar os R$ 600 do auxílio emergencial.
A situação só ficou um pouco confortável após a prefeitura municipal ceder assentos para a população em frente a Caixa.
Foto: Alex Sandro Martins/ Bahia Notícias
Em uma agência lotérica, no centro de Juazeiro, poucos metros da Caixa, a extensão da fila era impressionante e chegou na orla fluvial do município.
A conta-poupança social foi aberta para as pessoas que não possuem conta em banco ou não indicaram dados bancários no momento da inscrição.
Foto: Alex Sandro Martins/ Bahia Notícias
O dinheiro pode ser sacado sem a necessidade de cartão em casas lotéricas e em caixas eletrônicos. Quem não quiser tirar a grana, poderá movimentar a quantia por meio do aplicativo Caixa Tem para pagamento de boletos e transferências paras contas da Caixa e de outros bancos.
Vale lembrar que a liberação de saques em dinheiro ocorrerá conforme o mês de nascimento do beneficiário. A ação vai até 5 de maio.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Alessandro Macedo
A implementação da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos
Após 14 (catorze) meses de publicação da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos – NLCCA, muitos debates têm sido travados no âmbito da doutrina especializada, e nos Tribunais de Contas quanto à aspectos sensíveis e até mesmo polêmicos da norma, esta que se encontra em pleno processo de regulamentação/normatização/implementação.