Itacaré: Prefeito coloca barreiras sanitárias e reclama que 'não é época de turismo'
Foto: Glauco Araújo / G1

A prefeitura de Itacaré, no Litoral Sul, colocou barreiras sanitárias nas entradas de acesso ao município. Dessa forma, só podem entrar na cidade moradores e pessoas que comprovem a realização de atividades essenciais. À TV Bahia nesta sexta-feira (24), o prefeito Antônio de Anísio lembrou que não é época de turismo e disse que o município acabou virando uma espécie de refúgio, apesar das recomendações de isolamento social, e por isso resolveu adotar os bloqueios. Segundo o gestor, há relatos de pessoas oriundas de Ilhéus, Itabuna e Salvador, que tentam alugar imóveis no município

 

Anizio lembrou do casamento realizado no dia 8 de março em um hotel perto do município em que depois vários participantes foram infectados pelo novo coronavírus. Ainda segundo o gestor, a medida não deve causar impacto devido ao fato de ser baixa estação de turismo. Apesar de não ter caso confirmado, Itacaré fica próximo a Ilhéus e Itabuna, que já registraram 127 e 99 casos confirmados da covid-19.

 

Nas barreiras sanitárias, os veículos são submetidos a um processo de lavagem, com um composto formado por água e água sanitária.

Histórico de Conteúdo