Curaçá: Prefeitura adota toque de recolher no Centro da cidade para conter covid-19
por Glauber Guerra / Francis Juliano

O prefeito de Curaçá, no Sertão do São Francisco, Pedro Oliveira, decidiu adotar o toque de recolher nas áreas centrais do município. A medida passou a valer a partir desta quinta-feira (23) e deve durar enquanto estiverem mantidos os estados de emergência e calamidade, já em vigor na cidade. A determinação faz parte das ações de contenção à transmissão do novo coronavírus.
Segundo o decreto, o toque de recolher se restringirá ao centro da cidade, nas imediações da Casa Lotérica de Curaçá, na Avenida Dr. Pedro Santos Torres, Centro. O período da restrição vai das 19h até as 6h do dia seguinte. A exceção para transitar no período será para pessoas que precisem de algum serviço essencial ou faça parte do mesmo setor.
Em outro decreto, a prefeitura de Curaçá decidiu pelo afastamento de funcionários públicos municipais, que estejam em grupos de risco, como idosos, gestantes, ou com algum tipo de doença crônica ou respiratória. Funcionários que usam medicamentos imunossupressores também foram beneficiados.
A prefeitura também determinou o uso de máscaras para todas as pessoas que precisarem sair de casa, além de uso obrigatório para funcionários do comércio essencial. Nesses locais, os proprietários devem disponibilizar lavatórios e material de higienização para uso dos clientes.
Segundo boletim desta quinta da Secretaria de Saúde do Estado, Curaçá tem seis casos confirmados do novo coronavírus.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Alessandro Macedo
A implementação da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos
Após 14 (catorze) meses de publicação da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos – NLCCA, muitos debates têm sido travados no âmbito da doutrina especializada, e nos Tribunais de Contas quanto à aspectos sensíveis e até mesmo polêmicos da norma, esta que se encontra em pleno processo de regulamentação/normatização/implementação.