Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

UFRB lança campanha com egressos para fortalecer laços de empatia entre estudantes
Foto: Reprodução

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) lançou uma série de vídeos com mensagens de egressos para estudantes. Os registros fazem parte do projeto de extensão intitulado #Empatia.Cahl.UFRB e têm o intuito de fortalecer os laços entre os membros da comunidade estudantil em tempos de pandemia. 

 

O projeto é realizado pela coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Juciara Nogueira que, com a colaboração de alguns docentes do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), em Cachoeira, tem entrado em contato com egressos de cursos do campus. “Nada já vivido se compara ao momento que atravessamos, mas talvez seja alguma contribuição para os estudantes que estão sem aulas devido à pandemia, ouvir relatos de experiências, reflexões e mensagens positivas de pessoas que já passaram pela graduação e sabem a importância de concluir o curso como fator determinante de mudança em suas vidas. A empatia nesta época tem especial importância”, explica a professora Juciara Nogueira.

 

Os primeiros vídeos foram gravados por egressos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Artes Visuais, História, Serviço Social e Ciências Sociais, todos do CAHL. Cada um tem duração de cerca de um minuto e, após contato inicial, foram passadas algumas instruções técnicas sobre como realizar as gravações. Após recebido o material, tem sido realizado o trabalho de edição.

 

Confira alguns dos registros:

Histórico de Conteúdo