Mucugê: Servidores municipais denunciam atraso no pagamento dos salários
Foto: Reprodução

Os servidores da prefeitura do município de Mucugê, na Chapada Diamantina, denunciam que estão sem receber seus salários. Conforme noticiou o Jornal da Chapada, os funcionários públicos estão questionando o atraso. O dia de pagamento dos vencimentos seria no dia 10 de cada mês.

 

“Mediante a pandemia, alguns dos funcionários têm seus companheiros que são autônomos, outros também trabalham na prefeitura, como é de conhecimentos de todos os comércios que não são essenciais estão fechados, e se o prefeito não paga como vamos fazer para pagar nossas contas? Como vamos nos alimentar?”, questionam os servidores.

 

Ainda segundo os funcionários, Mucugê sempre teve a maior parte da renda baseada no turismo, mas atualmente o setor está parado. “Tenha dó da população prefeito, estamos em situação de calamidade pública. Veio verba extra e veio verba para [o combate] à Covid-19. E o dinheiro da Educação tem entrado normalmente mesmo sem aulas, o dinheiro da saúde também veio normalmente. Então não tem justificativa para este atraso”, completa.

 

Segundo o Jornal da Chapada, o veículo tentou contato com o prefeito e com a gestão, mas não conseguiu contato até a publicação da matéria.

Histórico de Conteúdo