Conquista: Prefeito escalona comércio em turnos e diz que aglomeração ocorre em bancos
Foto: Francis Juliano / Bahia Notícias

A prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste, publicou novo decreto em que permite a reabertura de lojas do comércio com período escalonado. Segundo informou na manhã desta segunda-feira (6) ao Bahia Notícias o prefeito Herzem Gusmão, a determinação é que enquanto alguns setores do comércio abrem pela manhã, outros atuam pela tarde.

 

"Pegamos o setor de lojas atacadista e varejista de lojas e fizemos dois turnos, com seguimentos. Um seguimento funciona de 8h até 13, e o outro seguimento funciona de 13h até 18h. Por exemplo, se calçados e confecções funcionam pela manhã, não vão funcionar pela tarde. Vão abrir livraria, papelaria, eletrodomésticos", detalhou.

 

AGLOMERAÇÃO

Segundo o prefeito, o problema de aglomeração não é do comércio de pequeno e médio porte e, sim, de estabelecimentos maiores, como bancos. Herzem disse que ele mesmo flagrou na manhã desta segunda uma aglomeração. "Onde eu vi aglomeração foi na Caixa Econômica Federal. Parecia que ia ter uma festa ou jogo de futebol na Fonte Nova entre Bahia e Vitória", disse Gusmão.

 

Para o prefeito, o caso é diferente no comércio de porte menor, principalmente o situado no centro histórico da cidade, com lojas de roupas, calçados, óticas, entre outros. O novo decreto que escalona o comércio da cidade tem validade por uma semana, podendo ser prorrogado ou revogado. Uma avaliação, segundo o prefeito, será feita para decidir o novo decreto.

Histórico de Conteúdo