Valença: Prefeito revoga decreto e volta a suspender funcionamento do comércio
por Matheus Caldas

O prefeito de Valença, Ricardo Moura (MDB), revogou na noite do último sábado (28) o decreto que permitia a abertura parcial do comércio da cidade, que fica no baixo sul da Bahia. A medida foi publicada no diário oficial municipal.
Com a determinação, ficam mantidas outras medidas de restrição comercial e de fechamento de estabelecimentos para coibir a circulação de pessoas na cidade, no intuito de combater a proliferação do coronavírus.
Desta forma, a gestão reitera o estado de emergência decretado e mantém suspensas as atividades comerciais pelo período de 15 dias determinados na última segunda-feira (23), num primeiro decreto.
O município ainda não possui nenhum caso da Covid-19 registrado oficialmente.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Alessandro Macedo
A LC 178 e as despesas com pessoal: mais um enterro da Lei de Responsabilidade Fiscal
Como bom baiano, e em pleno dia do Senhor do Bonfim, dia 13 de janeiro de 2021, data que renovamos a esperança de dias melhores, sobretudo, neste difíceis meses de pandemia, somos literalmente chamados há mais um enterro, agora da nossa Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, que já tinha sido mutilada pela Lei Complementar nº 173, que flexibilizou regras daquela norma, dando in tese, um cheque em branco aos gestores para descumprir travas importantes da LRF que tentavam a tão sonhada “gestão fiscal responsável”, jamais atingida por força dos gestores públicos, que sempre utilizaram a máquina pública para o clientelismo, o fisiologismo e o nepotismo, características do modelo patrimonialista ainda presente no Estado brasileiro.