Jequié: Presos em saída temporária devem permanecer em prisão domiciliar

Os 113 presos do Conjunto Penal de Jequié, no sudoeste, que foram beneficiados pela saída temporária para o período entre o dia 12 de março e esta quarta-feira (18) vão ficar em prisão domiciliar. Segundo o Blog do Marcos Frahm, além dos 113 que já estão em prisão temporária, a determinação se estende a outros 50 que devem se recolher às residências. A medida foi tomada pela Comarca de Jequié após recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) (ver aqui)..
Ainda segundo informações, presos idosos e custodiados que se incluem no grupo de risco ao novo coronavírus. Além de idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, tuberculose, doenças renais, HIV, entre outras. A medida deve ser adotada nas demais comarcas do estado. Segundo a Direção do Conjunto Penal de Jequié, além dos 113 presos que já se encontram na saída temporária, outros 50 presos devem se recolher em prisão domiciliar até a sexta-feira (20).
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

José Mozart Tanajura Júnior
Planalto e sua história: Os manuscritos de Zé Brejeiro
Há em Planalto pouquíssimas fontes documentais sobre a sua história que, em comparação com a de outros municípios baianos, é bem recente. Mesmo assim, pouco se tem preservado. As iniciativas oficiais são bem tímidas, o que se requer um melhor direcionamento para a preservação de sua história. Poucos são os registros catalogados ou que se tenha conhecimento de uma maior socialização destes. Em 2012, Edilson Duarte, prefeito naquele ano, construiu um monumento em homenagem aos tropeiros que deram início à história local. Além deste monumento, outras ações entraram em vigor por ocasião dos 50 anos do município, dentre as quais destacamos o Hino de Planalto composto por José Ramos da Silva Júnior e musicado por Carlusmar Moreno Aguiar, interpretado por Leandro Marinho. O município festejou jubilosamente a sua data referência de seus 50 anos. De lá pra cá, quase nenhuma iniciativa maior se viu na preservação histórica do município.