Quinta, 20 de Fevereiro de 2020 - 09:20

Reviravolta: Mateus Reis cogita não ser vice de Teobaldo e pode se lançar a prefeito de Lauro

por Rodrigo Daniel Silva

Reviravolta: Mateus Reis cogita não ser vice de Teobaldo e pode se lançar a prefeito de Lauro
Foto: Reprodução / Facebook

O pré-candidato a vice-prefeito Mateus Reis cogita não integrar a chapa de Teobaldo Costa (DEM) para disputar o Executivo de Lauro de Freitas na eleição deste ano e pode se lançar candidato a prefeito. 

 

Ao Bahia Notícias, o próprio Reis confirmou que pode ser postulante a gestor municipal. "É possível sim [ser candidato a prefeito]. As coisas estão se construindo. Sem mais informações. A política é sempre em movimento e tudo passa pelas boas articulações", limitou-se a dizer, por meio do aplicativo WhatsApp.

 

Com a presença do prefeito ACM Neto, que preside nacionalmente o DEM, o dono do Atakadão Atakarejo, Teobaldo Costa, se filiou ao Democratas para disputar Lauro no início deste mês (reveja aqui). Na ocasião, foi confirmado Mateus Reis como seu vice. 

 

O motivo da pretensão de Reis não ser mais vice e se lançar candidato ainda não é confirmado. Nos bastidores, comenta-se que Teobaldo não tem emplacado como postulante, o que tem provocado Mateus Reis a avaliar entrar na corrida eleitoral pelo Executivo. 

 

Há rumores também de que o deputado estadual Júnior Muniz (hoje no PP), mas eleito pelo PHS pode virar secretário do governo de Rui Costa (PT) para que o suplente Mateus Reis assuma. Reis e Muniz foram eleitos na coligação PHS / PPS (hoje Cidadania) / PRTB / PSL. 

 

Em 2016, ele foi candidato e ficou em segundo lugar com 40% dos votos. O pleito foi vencido por Moema Gramacho (PT) com 52%.

Histórico de Conteúdo