Valença: Coleta é interrompida por 4 dias e morador protesta jogando lixo na prefeitura
por Lula Bonfim

Um morador de Valença estacionou seu carro em frente à prefeitura da cidade e jogou sacos de lixo na frente do prédio. O ato aconteceu nesta quinta-feira (12), em protesto à falta de recolhimento do lixo no município durante a semana.
Segundo um morador que não quis se identificar, em novembro, a cidade já havia ficado quatro dias sem recolhimento de lixo e, nesta semana, o problema voltou a se repetir. Até quinta-feira, a prefeitura não havia realizado a coleta, motivando então protestos da população de Valença.
Em nota, a prefeitura alegou que “diante da falta de recursos financeiros, em que passam a maior parte dos municípios brasileiros, Valença tem dificuldade de honrar seus compromissos”. Segundo o comunicado, “a empresa responsável pela coleta fez uma paralisação no dia de ontem, devido à falta de pagamento de uma parcela”. A prefeitura ainda negou que a paralisação tenha durado mais de um dia.
Na manhã desta sexta (13), o recolhimento voltou a acontecer normalmente.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Alessandro Macedo
A implementação da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos
Após 14 (catorze) meses de publicação da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos – NLCCA, muitos debates têm sido travados no âmbito da doutrina especializada, e nos Tribunais de Contas quanto à aspectos sensíveis e até mesmo polêmicos da norma, esta que se encontra em pleno processo de regulamentação/normatização/implementação.