Cachoeira: Vídeo mostra aluno se recusando a receber avaliação de professora negra
por Francis Juliano / Bruno Leite

O campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) em Cachoeira vai abrir um processo administrativo para apurar suposto crime de racismo cometido por um estudante. Na noite desta segunda-feira (9), o caso chamou a atenção da comunidade acadêmica. Um estudante do curso de História se recusa a receber uma folha de avaliação de uma professora. A situação foi registrada em vídeos.
Procurado pelo Bahia Notícias na manhã desta terça-feira (10), o diretor do Centro de Artes, Humanidades e Letras, Jorge Cardoso, confirmou a veracidade do vídeo e disse só após o fim do processo, a instituição vai tomar as medidas cabíveis. "Infelizmente esse vídeo é verídico. A gente teve acesso a ele pela primeira vez hoje pela manhã e a instituição vai se debruçar sobre o fato ocorrido para se couber alguma medida de punição punir o responsável", disse.
O caso ocorreu durante avaliação da professora Isabel Reis. O acusado foi identificado como Danilo de Góis.
Cachoeira: Vídeo mostra aluno se recusando a receber avaliação de professora negra. Saiba mais: https://t.co/0JF102o7mq pic.twitter.com/gSRXFCfEmO
— BN Municípios (@BNMunicipios) December 10, 2019
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Francisco Gabriel Rêgo
Epifania para uma universidade: o sonho da UFNB
Quatro territórios e um mesmo objetivo: ressignificar e transpor suas limitações históricas. Uma mesma região e um único propósito: construir uma Universidade Federal transformadora, popular, capaz de espelhar a força e a vida de cada um dos territórios que compõe a Mesorregião do Nordeste da Bahia.