Camaçari: Rui entrega Caps 3, unidade básica de saúde e anuncia novas escolas
Foto: Manu Dias/GOVBA

Uma unidade do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS 3) e uma Unidade Básica de Saúde (UBS) Tipo 2 foram entregues nesta segunda-feira (2) em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo o governador Rui Costa, o custo dos equipamentos foi de R$ 4,6 milhões realizado pelo governo do Estado através da Secretaria de Saúde (Sesab).

 

“O Governo do Estado tem, aproximadamente, meio bilhão de reais investidos na cidade, com obras de esgotamento sanitário, abastecimento de água e nas áreas da educação e da saúde, a exemplo dessas duas unidades que entregamos hoje. Vamos continuar investindo em novas obras. Em janeiro, voltaremos para inaugurar mais uma Unidade Básica de Saúde”, declarou o governador. Na nova UBS, situada no bairro Verdes Horizontes, haverá atendimento ambulatorial de atenção primária. Entre os serviços, consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

 

Em relação ao Caps 3, o local vai tratar pacientes com transtornos mentais severos e persistentes, com acompanhamento clínico através de uma equipe multiprofissional. O equipamento ainda vai trabalhar na reinserção social dos pacientes pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. A unidade também oferece acolhimento noturno.

 

Ainda em Camaçari, Rui assinou a ordem de serviço que autoriza a construção de três novas unidades escolares no município, nas localidades de Arembepe, Barra do Pojuca e Monte Gordo. O total gasto é de R$ 6,2 mil aplicados através da Secretaria de Educação do Estado.

Histórico de Conteúdo