Sítio do Mato: Prefeito renuncia a cargo e anuncia esposa como substituta

O prefeito de Sítio do Mato, na região do Velho Chico, no oeste baiano, Alfredo de Oliveira Magalhães Júnior (PDT) renunciou ao cargo. No lugar dele, assume a vice-prefeita e esposa do agora ex-gestor, Sofia Márcia Nunes Gonçalves. Segundo o Achei Sudoeste, “Alfredinho” apresentou carta-renúncia aos vereadores na última sexta-feira (22). No discurso em que entregou o cargo, Magalhães Júnior fez críticas à oposição e disse não ter feito nada de errado.
Alfredinho declarou que recebeu 50 denúncias desde o início do ano. “[…] eles querem me condenar de qualquer forma, e eles não vão me condenar, porque eu não fiz nada de errado. E é por isso que eu estou no poder pela terceira vez […] se eles pensam que vão me derrubar na justiça, eles não vão me derrubar na justiça não”, afirmou. Ainda segundo o site, o agora ex-prefeito anunciou também Sofia Márcia Nunes Gonçalves como pré-candidata às eleições em 2020.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Alessandro Macedo
A LC 178 e as despesas com pessoal: mais um enterro da Lei de Responsabilidade Fiscal
Como bom baiano, e em pleno dia do Senhor do Bonfim, dia 13 de janeiro de 2021, data que renovamos a esperança de dias melhores, sobretudo, neste difíceis meses de pandemia, somos literalmente chamados há mais um enterro, agora da nossa Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, que já tinha sido mutilada pela Lei Complementar nº 173, que flexibilizou regras daquela norma, dando in tese, um cheque em branco aos gestores para descumprir travas importantes da LRF que tentavam a tão sonhada “gestão fiscal responsável”, jamais atingida por força dos gestores públicos, que sempre utilizaram a máquina pública para o clientelismo, o fisiologismo e o nepotismo, características do modelo patrimonialista ainda presente no Estado brasileiro.