Santo Amaro registra 7 casos novos de sarampo; Sesab emite alerta
Foto: Reprodução / Forte na Notícia

Oito novos casos de sarampo foram registrados em Santo Amaro, no Recôncavo, e Jacobina, até esta quarta-feira (2). Do número, sete foram em Santo Amaro. Outros sete com suspeita da doença na cidade são investigados. A informação foi divulgada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Um alerta foi emitido para as secretarias de saúdes dos municípios a partir de notificações da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Divep), órgão da Sesab.

 

Os dados foram anotados entre 1° de janeiro e esta quarta. Foram 467 casos anotados, 254 descartados, 204 em investigação e 9 confirmados. Segundo a pasta, a faixa etária dos casos varia entre 9 meses e 26 anos. Apesar dos casos ocorrerem em Santo Amaro, as primeiras notificações foram feitas em Itagibá, no sudoeste (um bebê de 9 meses e a mãe dele, 18 anos), e Feira de Santana (um homem, 26 anos). No caso de Jacobina, a paciente tem 9 anos.

 

A Sesab informou que as pessoas com a doença visitaram cidades como Bom Jesus da Lapa, Feira de Santana, Gandu, Ipiaú, Itagibá, Ituberá, Salvador, Santo Antônio de Jesus, São Francisco do Conde e Simões Filho. Há relatos ainda de deslocamento para Minas Gerais, sem identificação das cidades visitadas.

 

CAMPANHA

Uma campanha está agendada para ocorrer em duas etapas: de 7 a 25 de outubro para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade; e de 18 a 30 de novembro para pessoas com idades entre 20 e 29 anos.

Histórico de Conteúdo