Médicos da Santa Casa de Saúde de Conquista reduzem atendimentos por melhoria salarial
Foto: Reprodução / Blog Resenha Geral

Um grupo de médicos da Santa Casa de Saúde de Vitória da Conquista suspendeu o atendimento por tempo indeterminado na última sexta-feira (6). Em uma nota enviada à coordenação médica e técnica da unidade os profissionais disseram que atenderiam apenas os pacientes "cuja classificação de risco seja amarela ou vermelha dentro do perfil institucional". 

 

Segundo a categoria, a motivação da redução seria pelo atraso de repasses da remuneração e defasagem dos valores que são pagos pelos atendimentos no setor de emergência e urgência, e pelas cirurgias eletivas. Os atendimentos de cirurgias eletivas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) foram suspensos.

 

Conforme noticiou o Blog do Anderson, a Santa Casa de Saúde justificou que a falta de pagamento dos profissionais está acontecendo por conta do atraso do pagamento do SUS. "A última competência que recebemos foi de maio, portanto são três meses de atraso", apontou. 

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista disse ao blog que estará efetuando o pagamento de mais uma parcela nesta semana. 

Histórico de Conteúdo