Paraná Pesquisas: Zé Neto lidera corrida em Feira; Colbert, Dayane e Targino empatam
por Francis Juliano

Pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisa e divulgada nesta quarta-feira (28) sobre possíveis candidatos à prefeitura de Feira de Santana aponta o deputado federal Zé Neto (PT) na frente com 26,5% das intenções de voto. Depois, aparece o atual prefeito Colbert Martins Filho (MDB) com 14,1%. Em terceiro vem o deputado estadual Targino Machado (DEM) com 10,6% e em quarto a deputada federal Dayane Pimentel (PSL) com 10,4%.
O ex-deputado estadual Carlos Geilson (sem partido) surge em quinto com 7,8% e o professor Jhonatas Monteiro (PSOL) em sexto com 5,5% das intenções de sufrágio. Em sétimo está Angelo Almeida (PSB) com 2,8% das intenções de voto. O percentual de eleitores que disse que não votaria em nenhum dos candidatos alcançou 17,2%, percentual maior do que o obtido pelo prefeito Colbert Martins Filho. Os que não sabem em quem votaria representaram 5,1% dos entrevistados.
A pesquisa usou uma amostra de 652 eleitores, divida por sexo, faixa etária, grau de escolaridade e posição geográfica. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais durante os dias 22 a 25 de agosto de 2019.
A amostra representativa do município de Feira de Santana atinge um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 4% para os resultados gerais.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

José Mozart Tanajura Júnior
Planalto e sua história: Os manuscritos de Zé Brejeiro
Há em Planalto pouquíssimas fontes documentais sobre a sua história que, em comparação com a de outros municípios baianos, é bem recente. Mesmo assim, pouco se tem preservado. As iniciativas oficiais são bem tímidas, o que se requer um melhor direcionamento para a preservação de sua história. Poucos são os registros catalogados ou que se tenha conhecimento de uma maior socialização destes. Em 2012, Edilson Duarte, prefeito naquele ano, construiu um monumento em homenagem aos tropeiros que deram início à história local. Além deste monumento, outras ações entraram em vigor por ocasião dos 50 anos do município, dentre as quais destacamos o Hino de Planalto composto por José Ramos da Silva Júnior e musicado por Carlusmar Moreno Aguiar, interpretado por Leandro Marinho. O município festejou jubilosamente a sua data referência de seus 50 anos. De lá pra cá, quase nenhuma iniciativa maior se viu na preservação histórica do município.