Aulas são suspensas em creche de Vitória da Conquista por falta de água
As aulas da Creche Municipal do Simão, em vitória da Conquista, foram paralisadas por tempo indeterminado nesta quinta-feira (22). O motivo, segundo noticiado pelo blog do Anderson, seria a falta de água que já dura dois dias.
Um dos pais, que preferiu não se identificar, disse ao site que a gestão da escola dispensou as crianças, o que inviabilizou a sua ida ao trabalho. "Hoje não pude ir trabalhar, pois meu filho ficou sem entrar na Creche”, alegou.
A prefeitura informou, por meio de nota, "que o abastecimento de água nas unidades escolares da zona urbana do Município é de competência da Embasa". Mas, que para os alunos não fossem prejudicados, enquanto a situação não fosse normalizada, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) "programou o envio, na manhã desta quinta-feira (22), de um carro-pipa para abastecimento da creche”. Contudo, ao meio-dia, de acordo com o blog, a situação não teria sido normalizada.
