Bolsonaro escolhe Fábio Josué Souza dos Santos  como reitor da UFRB
Foto: Divulgação

Após ficar oficialmente sem reitor desde a última quarta-feira (31), a Universidade Federal do Recôncavo Baiano terá um novo reitor a partir desta quinta-feira (1º). Segundo o G1, o professor o Fábio Josué Souza dos Santos deve ser anunciado ainda nesta quinta para o cargo, em edição extra do Diário Oficial.

Ele terá que ir a Brasília para tomar posse e, assim, será declarado oficialmente reitor da instituição.

Fábio irá suceder Silvio Luiz Soglia, que deixou o cargo no dia 15 do último mês. A vice Georgina Gonçalves dos Santos atuou como presidente em exercício até a última terça-feira (30), quando a UFRB ficou oficialmente sem reitor.

De acordo com o currículo Lattes disponibilizado pelo próprio Fábio, possui Licenciatura em Pedagogia, mestrado e doutorado em Educação e Contemporaneidade pelo Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Ele também integra a Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação da UFRB, além de diretor do Centro de Formação de Professores (CFP) da universidade, campus Amargosa, sendo também membro do Conselho Superior (Consuni).

Histórico de Conteúdo