Sexta, 26 de Julho de 2019 - 12:20

Coronel João Sá: Após inundação, escolas retornam atividades nesta segunda-feira

por Francis Juliano

Coronel João Sá: Após inundação, escolas retornam atividades nesta segunda-feira
Foto: Reprodução / Blog do Carlino Souza

As aulas em Coronel João Sá, na divisa com Sergipe, devem começar na próxima segunda-feira (29). Ao Bahia Notícias, o prefeito Carlinhos Sobral disse que a demora é devido à reconstrução das estradas vicinais, à reforma e à liberação de escolas do município que serviram de abrigo depois da inundação de duas semanas atrás. “Estamos refazendo o calçamento, já fizemos o muro que caiu em uma escola, e reformando as estradas”, informou Sobral.

 

Segundo o gestor, cerca de 200 carteiras foram enviadas para escolas do município pelo governo do estado e devem chegar computadores. O prefeito estima que até este sábado (27), as obras de recuperação das estradas seja finalizada, o que permitirá o acesso de estudantes da zona rural para a sede. O ensino médio é oferecido na sede do município.

 

Sobral disse ainda que aguarda a confirmação de uma audiência na próxima semana em Brasília com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, através do governador Rui Costa. ‘Vamos conversar sobre as casas que têm para reformar e construir”, finalizou.  

 

No dia 11 de julho, o rompimento da Barragem do Quati em Pedro Alexandre, cidade vizinha, inundou diversos trechos de Coronel João Sá (ver aqui). 

Histórico de Conteúdo