Coronel João Sá: Bombeiros isolam ponte para evitar acidentes; chove ainda na região
Foto: Reprodução / Record Bahia

Uma força-tarefa do Corpo de Bombeiros isolou uma ponte nesta sexta-feira (12) em Coronel João Sá, na divisa da Bahia com Sergipe. Segundo o major bombeiro Ramon Dieggo, que comanda a força-tarefa, a medida visa proteger pessoas que vivem nas imediações da Ponte do Senarol, um dos locais mais críticos do município após a inundação desta quinta-feira (11).

 

"A gente isolou o local para evitar que o pessoal passe na ponte e seja levado também pela correnteza", disse o major ao Bahia Notícias. Não há até o momento registro de óbitos e feridos. Em torno de 76 bombeiros estão nas áreas afetadas. Ramon Dieggo informou que a equipe trabalha em modo semelhante a situações de prevenção de enchentes, com monitoramento da área afetada, retirada de pessoas das áreas de risco, para evitar o agravamento da situação. O major pontou algumas orientações aos moradores da cidade. 

 

"As pessoas não devem atravessar curso de água, não tem que passar em áreas inundadas. É preciso também ter cuidado quando a água atinge a canela ou o joelho, porque a pessoa pode achar que estar despreocupada e segura, mas no local pode ter correnteza, o que pode fazer com que ela seja sugada para um bueiro, ou correnteza, como também cair em um remanso. Então, é preciso ter muito cuidado", advertiu. 

Histórico de Conteúdo