Quarta, 12 de Junho de 2019 - 13:00

Prefeito de Madre de Deus defende parceria público-privada em anúncio de programa

por Francis Juliano / Rodrigo Daniel Silva

Prefeito de Madre de Deus defende parceria público-privada em anúncio de programa
Foto: Francis Juliano / Bahia Notícias

O prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade (PP), defendeu, nesta quarta-feira (12), uma participação maior da iniciativa privada na gestão pública, durante assinatura, com a Mastercard, do Memorando de Entendimento (MOU), que faz com que o município integre o Programa de Cidades Inteligentes City Possible.

"Poder público não tem mais como caminhar sozinho. A gestão pública moderna não cabe mais gastar do cofre público todo [recurso] seja para custeio ou para investimento. E  também pensar sozinho. Precisa das academias e de multinacionais", declarou. 

O progressista ressaltou que sua cidade tem tentado deixar a "monocultura do petróleo", mas encontra dificuldades. Um dos motivos é não ter característica de receber indústrias. Segundo ele, 70% do município é ocupado pela Petrobras, e 30% é área urbana. Ou seja, falta espaço para instalar empreendimentos. “Mas nós vamos buscar oportunidade. [...]  Temos que nos adequar ao que o mercado oferece”, salientou. 

Presente no evento, a diretora da Mastercard, Fernanda Caraballo ressaltou que a empresa tem buscado novos municípios, inclusive, os que estão no semiárido, para integrar o programa, que cria uma rede colaborativa de cidades globais para o desenvolvimento de um futuro urbano mais sustentável, inclusivo e eficiente. 

Histórico de Conteúdo