Tremor de terra de 2,5 graus de magnitude assusta moradores de Guaratinga

Um tremor de terra assustou os moradores da cidade de Guaratinga, na região sul da Bahia, na manhã desta segunda-feira (28). Conforme as informações do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o fenômeno sísmico atingiu 2,5 graus da escala Richter.
Foto: Print Screen / Centro de Sismologia da USP
Segundo o jornal A Tarde, a Secretaria de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sedec) informou que o tremor foi sentido pelos moradores por volta das 11h. Entretanto, ninguém ficou ferido. A Defesa Civil do Município ainda está avaliando se alguma estrutura foi comprometida e os danos causados pelo evento.
Nas redes sociais, a população relatou que tiveram móveis e paredes balançando com o tremor, o que fez com que os moradores saíssem às pressas dos prédios, lojas e casas para o meio das ruas do município.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

José Amancio Macedo Santos e Thiago A. Barbosa
Instituto Tecnológico de Piritiba leva curso de Computação Criativa idealizado pela Universidade de Harvard para o sertão da Bahia
O primeiro curso de Computação Criativa realizado na Bahia conta mais de uma história. A primeira história está relacionada ao seu significado dentro do contexto da educação e formação dos jovens, na denominada era da informação. Vivemos uma era caracterizada pela disponibilidade de informação e ampliação da capacidade de comunicação e de processamento de informações. É preciso, portanto, que os jovens sejam preparados para lidar com os desafios complexos que as mudanças dos novos tempos têm imposto à sociedade. O Instituto Tecnológico de Piritiba (ITPi) deu um passo importante neste sentido ao realizar, em sua cidade sede, um curso de Computação Criativa idealizado pela Universidade de Harvard. A computação criativa se baseia na ideia de desenvolver conexões pessoais, utilizando elementos lúdicos para estimular a criatividade, imaginação e interesses através da computação. Além disso, os estudantes são estimulados a compreender o erro como uma oportunidade de aprendizagem, o que aumenta sua autoconfiança. Com base nestes princípios, o curso de 30 horas promovido pelo ITPi e idealizado por uma das universidades americanas mais importantes do mundo, ocorreu entre setembro e dezembro deste ano e teve 23 concluintes. O curso foi formado majoritariamente por estudantes dos anos finais do ensino fundamental (na faixa etária de 13 anos) da rede municipal de ensino de Piritiba-BA.