Sexta, 21 de Dezembro de 2018 - 11:20

Iguaí: Servidores municipais cobram a prefeito pagamento de 13° salário

por Francis Juliano

Iguaí: Servidores municipais cobram a prefeito pagamento de 13° salário
Prefeito Rony Moitinho/Foto: Francis Juliano / Bahia Notícias

Funcionários da prefeitura de Iguaí, no Médio Sudoeste baiano, cobram da prefeitura o pagamento do 13° salário. Devido ao caso, o sindicato dos servidores municipais da cidade [Sinserv] publicou uma nota de repúdio contra o prefeito Ronaldo Moitinho dos Santos, o “Rony Moitinho”. “O SINSERV-Sindicato vem público externar seu repúdio pela falta de pagamento compromisso e desrespeito com homens e mulheres que trabalham em defesa do Município de Iguaí”, diz trecho da nota.

 

Segundo um sindicalista ouvido pelo BN, são mais de 900 servidores afetados sem o pagamento do benefício neste final de ano. Em outro trecho, a nota diz que “o não pagamento dentro do prazo estabelecido por lei, conforme prevê a legislação, precariza ainda mais a situação dos profissionais, que contavam com este recurso para a data e afeta também na economia local”.

 

O 13° salário é previsto na Constituição Federal, através do art. 7º, inciso VIII. Ainda conforme o Sinserv, esta seria a segunda vez que o mesmo prefeito falta com o pagamento do 13°. A primeira vez teria ocorrido em 2012. No começo da gestão atual em 2017, Motinho disse ao Bahia Notícias que a situação financeira do município estava equilibrada (lembre aqui).

Histórico de Conteúdo