Feira: Extintor de incêndio de prédio estava vencido há 5 anos, aponta PM
Foto: Reprodução / TV Subaé

O prédio em Feira de Santana onde ocorreu um incêndio (ver aqui) que provocou a morte de duas pessoas estava com extintores vazios e com validade vencida. A informação é do Corpo de Bombeiros da cidade à TV Subaé. Na última terça-feira (4), um incêndio atingiu o residencial Iguatemi, no bairro Mangabeira. Além dos dois óbitos, sete pessoas ficaram feridas. Três dos feridos seguem internados nesta quinta-feira (6) no Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador.

 

Após visita ao local, a sub-tenente do Corpo de Bombeiros Carla Souza localizou extintores vazios e com prazo de validade vencido desde 2013. Por conta da falta de equipamento, moradores do prédio e vizinhos tiveram de usar baldes de água, recurso não indicado para locais com energia ligada. Além da falta de extintores, duas motos, estacionadas na única saída do prédio também dificultaram a saída das vítimas do prédio com mais facilidade. Os veículos também acabaram incendiados.

 

Os bombeiros também relataram que as grades na janela dos apartamentos, instaladas por questões de segurança, também impedem a saída de pessoas e dificultam o trabalho dos socorristas. Por fim, a sub-tenente advertiu para que as pessoas tenham calma e esperar o socorro. Não passar por locais com fogo intenso.

Histórico de Conteúdo